Há 15 anos
terça-feira, 13 de outubro de 2009
Omeletas de bebés e o Euro-Milhares-Tuga
É um café e um palmier coberto por favor...
Ora bom dia. Peço desculpa, estava a pedir o pequeno almoço e nem reparei que já estavam a ler. Antes de mais, como devem ter reparado, existe uma nova crónica às segundas em que vem aqui um gajo qualquer escrever, para eu ter uma folga, que também mereço. Ontem foi a primeira vez deste crónica, e como todas as primeiras vezes, doeu, custou, ficou na memória, mas as próximas vão ser melhores e mais selvagens. Em relação ao que o grande Pena escreveu, devo desde já dizer que não me responsabilizo pelo que os convidados vêm aqui expor. É que hoje de manhã já tinha 20 ucranianos à porta de casa a pedir explicações(deduzo eu, não percebi nada). E até digo que discordo de algumas coisas. Em especial na questão da vingança dos galináceos. Muito sinceramente, acho que o que um galináceo faria(neste caso uma galinha), seria pôr uns quantos exemplares de humanos do sexo feminino dentro de um compartimento onde passariam a vida(mesmo toda, incluindo alimentarem-se, fazerem as necessidades, etc), juntamente com um único exemplar masculino, tipo Alexandre Frota. E depois, sempre que nascesse uma criança, as galinhas íam lá buscá-la e faziam um bebé estrelado ao almoço(quando digo estrelado, também podia ser cozido, mexido, ou mesmo escalfado). E no caso de nascerem gémeos, faziam uma omeleta de bebé('omelete' não existe, tive que ir ver ao dicionário). Isso sim, seria uma bela vingança. E depois de pensar nisto acho que nunca mais como um ovo. Quando comer é logo 2, assim vou gozando enquanto elas não se vingam.
Entretanto surgiu-me outra grande ideia. Estive a fazer alguma pesquisa e também algumas contas, e supondo que 3,5 Milhões de portugueses fazem deduções mensais sobre o seu vencimento neste belo país, proponho o seguinte: Cada um desses portugueses deduzia mais 3€ juntamente com as suas contribuições normais, o que permitiria um acomulado de 10 milhões e meio de euros. Dividindo isto por 30, ficaríamos com 35 mil euros por dia. Esse valor poderia ser sorteado diariamente aos portugueses que descontavam o tal valor. Uma espécie de 'Euro-Milhares-Tuga'. Uma coisa mais humilde que o Euromilhões, mas também tem que se ver que era diário. Como este processo demoraria uns rapídissimos 10 mil anos a dar a volta aos 3 milhões e meio de pessoas, sería impossível ser sorteado o prémio à mesma pessoa mais que 1 vez. Não seria genial?
Até uma próxima.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
tenho a dizer que foram muitas contas para a minha cabeça e como nao sou licenciado vai demorar tempo a entender o teu post..claro que na parte dos ovos nao pensei nisso..mas ainda bem que existem pessoas com boas ideias..eu montando a churrascaria e tu arranjando maneira de por pessoas em ovos...temos futuro
Eu diria que segundo as estatísticas não seriam precisos 10 mil anos mas sim cerca de 10 anos, pois se verificarmos o decréscimo do EMPREGO ou por outras palavra o aumento do DESEMPREGO, a medida que está provavelmente daqui a 10 anos só trabalham cerca de meia dúzia isto claro os que descontam ;).
Enviar um comentário